A MINHA CAIXA DE SAPATOS

Hoje decidi escrever sobre mudanças ( as minhas mudanças), o reflexo dos nossos filhos sobre as nossas escolhas que por vezes estamos apreensivos quanto ás mesmas, e ao impacto que poderá ter na seu desenvolvimento. São decisões e por vezes a opção é escolher o melhor, o real e não o ideal…
Não é senão quando estou a ler uma mensagem deixada num envelope pequeno e com motivos de girassol, (preso com uma mola de madeira, num vaso com uma flor que a minha filha Ana Patrícia me ofereceu), que concluo que o nosso instinto é algo fenomenal...
O mais importante é o exemplo que damos, por vezes sem nos apercebermos disso! Fazemos o nosso melhor, aos nossos olhos, claro!
Reflito, que se determinadas decisões foram muito determinantes na minha vida, sempre tive o cuidado e preocupação em zelar pelo bem estar, ao mais amplo nível (aqui podia mencionar coisas que abdicamos enquanto mães e mulheres). Manter o equilíbrio das minhas filhas e posso até alargar a envolvência familiar (sobrinhos, irmãos, etc...). A sua envolvência social, académica, cuidados pessoais assim como necessidades básicas E SEUS OBJECTIVOS E SONHOS.
Tenho por gosto particular associar a minha vida a uma caixa quadrada ou retangular - tipo de sapatos. Falo sobre isso de um jeito caricato, justificando que assim que não se perde espaço... Esta caixa já existe na minha vida e foi criada quando completei 33 anos de vida!
Sempre me ouviram dizer que a minha vida cabe dentro de uma caixa! Foi nesse contexto que as minhas filhas pintaram e decoraram uma caixa branca e me ofereceram. Guardo todas as cartas e provas de afetos de tudo aquilo que acho que faz sentido para mim! (a caixa deveria aumentar!!) Estão lá guardados retalhos da minha história, muitas aventuras…
Não será difícil imaginar que a levarei comigo...
Comentários
Enviar um comentário