As perdas são sempre perdas.
As perdas são sempre perdas.
Nunca grandes ou pequenas! Ninguém as deve medir ou julgar, muito menos a perda do outro.
O meu pai faleceu em 2018 e após alguns dias decidi tomar conta dos seus amigos. 3 canários de nome que, entretanto lhes dei: Fulfill, ComeBack e o Pinto! Recebi também a Boneca, uma caturra com um feitio muito temperamental:
Identifica-me, reconhece-me e talvez me aceite, mas ainda não consigo ter uma relação de proximidade igual à que o meu pai tinha! Como andar com ela no ombro. Dizem os entendidos que elas sentem saudades e, por isso, desde daí, tudo isto é um desafio para mim.
Mas hoje quero falar dos 3 canários, pois faleceu o último, confesso que não sei qual dos três nomes foi. Mas sei bem o significado que cada um tinha.
Choro pela perda, provavelmente estranho para quem lida com estes seres! Mas para mim é difícil, pois nunca aspirei ter animais deste tipo: pássaros! Adotei-os e fiz sempre o meu melhor. Aprendi imenso com eles e consegui uma relação que pelo menos para mim fazia-me bem. Fazia sentido…
Sempre que chegava a casa assobiava, acreditem que aprimorei um pouco o assobio (pois nunca soube fazê-lo), e talvez fosse minha imaginação, mas era correspondida! Todos os dias ligava o rádio pois assim teriam companhia (dizia o meu pai). Alias, o rádio até era da minha mãe, tendo-o encontrado em coisas que em tempos organizei…
Obviamente que diariamente mantinha cuidados com alimentação e hidratação.
Mas a minha dor foi diferente na perda de hoje. Logo de manhã, ali o vi. Ontem pelas 24 horas ainda estava vivo, confesso que estava diferente, pois reparamos na sua passividade... o calor, a idade, não sei...
(13 para 14 de Julho). Faleceu no poleiro, na sua posição habitual!
Tenho um vaso na janela, onde "deposito" os catos pequenos que as minhas filhas me ofereceram (estranho, mas também gosto muito de catos, tal como girassóis). Para mim os catos são resistentes, não muito bonitos em quanto planta ou flor, mas para mim são fantásticos e adaptativos ao clima. Tudo tem de ter um significado para mim…
Pois será nesse vaso que irei depositar o meu: Fulfill ComeBack Pinto; faz sentido para mim. Reparo agora que até a combinação de nomes faz sentido, pois foram escolhas da alma.
- Hoje estou triste.
- Hoje a minha história é diferente, mas as perdas fazem parte da nossa vida e há que saber lidar com elas.
- Hoje reflito que a vida efetivamente muda, mexe e remexe o nosso sentido.
A vida tem este jeito agridoce de nos demonstrar que nada é eterno e que nada pode deixar de ser feito, a qualquer momento, tudo muda.
Convictamente para além de chorona, esta é a vossa consultora imobiliária, para representar sempre o seu sonho da melhor forma que conhece! Fazendo o seu melhor, com profissionalismo e confiança. Até breve!
..."Sonho vs Conquista"...
...mas sobre animais existem historias incríveis! Tantas outras que um dia ainda partilho por aqui...
Comentários
Enviar um comentário