O tempo começa a ser levado a sério - tempo com tempo
Um pouco de história...
..."Uma das obras mais famosas da National Gallery, em Londres, é um vaso com 14 girassóis pintado por Vincent van Gogh em 1888, provavelmente no mês de agosto, em Arles. A pintura é considerada uma das mais bem executadas da série de sete que o pintor holandês criou entre o verão de 1888 e janeiro de 1889, na localidade no sul de França onde se estabeleceu no último período da sua vida. A flor tinha um simbolismo especial para van Gogh, que começou a pintá-la compulsivamente quando se encontrava em Paris, na casa do irmão Theo. Paul Gauguin, que passou uma temporada com ele em Arles, reparou nisso e, tal como as milhares de pessoas que todos os anos se deslocam à sala da National Gallery para ver os girassóis de van Gogh, também ele se deixou enfeitiçar por eles. Não foi por acaso que o único retrato que pintou do artista durante o tempo que passou na Casa Amarela foi Vincent Pintando Girassóis. Gauguin identificava van Gogh com a flor, tal como ele próprio se revia nela: “Como sabes, as peónias são de Jeannin, as malvas-rosas são de Quost e os girassóis, bem, os girassóis são meus”; declarou a Theo. E de facto os girassóis tornaram-se na flor de Vincent van Gogh"...
Fonte:
A influência de uma flor...
Observo um campo de girassóis e logo de imediato sou atraída para uma foto junto deles!
O mais incrível é que no meu circulo familiar se avistam algo com girassol - aquela foto aparece de imediato no grupo.
Nas viagens e visitas temáticas - as recordações que para além de identificarem o artesão e local de visita, vêm com imagens do Girassol!
As minhas viagens profissionais têm sempre como pano de fundo o Girassol - Olho para o meu redor e ali está ele...
Tornou-se viral…
Há pouco mais de 2 anos e por casualidade demonstrei ligação antiga com o Girassol - uma outra história dos tempo de Luanda - Africa. Contudo somente nos dias de hoje verifico que existe sempre algo na história que está a associado ao mesmo!
Neste momento reflito que se acreditar-mos muito em algo e se o sentirmos com tal intensidade e respeito, podemos alterar o nosso "destino" - O caminho existe mas a caminhada começa a ser feita de uma outra forma - mais leve - mais demorada - menos exigente com nós próprios… mas com firmeza e foco.
Esta aventura começou quando iniciei este novo projeto de consultadoria imobiliária na Remax Latina Boavista - Não foi logo de inicio! A minha passada começou a ficar mais lenta, dando a oportunidade de observar o mundo para além do meu mundo - A minha zona de conforto começou a crescer pois arrisquei pisar e saltar a linha ténue. Foi então que recordei que tinha comigo a força e cor do Girassol.
Ainda mais incrível é que não ofereço nenhum Girassol, recebo-os das mais diversas formas: flores; postais; fotos; cores alusivas; pendurantes de roupa, cartão e madeira; ...
O tempo começa a ser levado a sério - tempo com tempo
Azulejo pintado á mão por um artesão de Santa Maria da Feira - Feira Medieval 2022
Ofertado pela minha filha: Ana Patrícia ( Agosto de 2022 )
Prato de entradas pintado à mão, alusivo à cidade de Sevilha - Espanha
Ofertado por: Ana Patrícia e Diogo Pedras ( Julho de 2022 )
Brevemente canteiro da nova Casinha Amarela da minha filha (morada pontual, enquanto professora colocada em Sintra), para semear Girassóis.
Comentários
Enviar um comentário