Faz sentido? Não sei, mas também não tem de fazer, apenas aproveitar.
Cheguei a casa com espirito de missão cumprida, do trabalho desenvolvido da parte de manhã! Fiz tudo a que me tinha proposto e o universo devolveu-me mais… contactos de jovens á procura de sonhos de uma casa, de pessoas que atras de um balcão desempenham o seu serviço e que se formos munidos e organizados das ferramentas, tudo flui… (pertence a uma historia de futuro). Vou me focar no regresso a casa:
Estava no perímetro e pensei, mereço almoçar!
Pensei: O quê? pois tinha compromissos digitais, daí a pouco… Num passado recente tenho-me como boa domestica, cozinheira etc... outra missão! Parece presunção mas podem indagar opiniões próximas de mim, tudo uma questão de estudo!
Abri o frigorifico e recordei que tinha uma dose de bacalhau à Brás, carinhosamente guardada num tupperware pronto a ir ao micro ondas. Logo pensei nas coisas que adorava comer e assim peguei num queijo light fresco levemente polvilhado com pimenta (do reino como dizem em receitas de culinária), ao olhar para o interior vejo os ovos e penso que a combinação ficava perfeita com o bacalhau á Brás ( pré aquecido no micro-ondas). Inconscientemente reparo na porta do americano e vejo a garrafa de cachaça (marca Velho Barreiro). Nesse momento fez-se luz, a memória regressou ao inicio deste projeto e recordei que tinha limas na fruteira básica de casa (bananas del monte, maça pink lady e limas), o açúcar amarelo faz parte do stock de mercearia (outra historia para futuro e oportunidade) e gelo! Aqui tive a primeira dificuldade, o meu americano está provisoriamente aguardar manutenção da parte do gelo! Não restou outra alternativa do que superar a dificuldade pois não iria desistir do meu almoço tão facilmente! Peguei no elemento de gelo da Tupperware- diga-se fantástica - pois conseguimos soltar os cubos na maior facilidade.
Numa caneca juntei o açúcar, o gelo e lima e bati, mexi, pressionei de forma delicada e ao som da musica que passava de Carolina Deslandes e que distrai a minha Boneca (Caturra - já descrito em historia anterior). De seguida fritei dois ovos, até a clara ficar estaladiça (uma questão de escolha e gosto).
Empratei em serviço de Grés, conforme ilustração! O bem que me soube! (segundo Jorge Santos: o bem que sabe ao mal que faz!)
Um reparo a fazer, no copo tem uma palhinha da tupperware, já tive ocasião de esclarecer que estas palhinhas são a melhor invenção e adaptação para as papilas gustativas da boca, passo a referir:
Nos pacotes de leite achocolatado e outros, as palhinhas que fazem parte e conforme a lei são de cartão. Até ai tudo bem! Contudo se demora a sorver o sumo apos alguns minutos ficam molhadas e quebradiças e o prejuízo tanto na degustação como na redução drástica do sumo, é enorme!
Estas palhas adaptáveis foram de uma enorme criatividade pois para alem de manter a sua estrutura na ponta da palha tem um orifício que ajuda a separar resíduos normais dos sumos e manter o fluxo do mesmo.
A minha qualidade de vida passa também por isto... chegar a casa e do pouco, juntar e fazer muito e de valor incalculável! Refeições em casa de qualidade superior. Afinal o investimento já foi feito, há que aproveitar e ser criativo…
Peço desculpa aos nutricionistas, profissionais de saúde, pois desconheço o valor calórico desta refeição. Se os índices de gordura forem enormes vou considerar a tarde do "lixo"; amanhã regresso ao normalmente aceitável para uma dieta saudável e recomendada!
Agora vou dar continuidade á minha tarde de trabalho…
Até breve
Comentários
Enviar um comentário