PROVA CEGA
Nem sei como começar esta historia…
No dia 18 deste mês (outubro 2022), fui contactada por uma senhora que conheci em sessões de fisioterapia, colegas de cabine! Por norma temos 15 sessões e por isso, como tínhamos o mesmo horário ficávamos juntas. Nas primeiras sessões e devido ao meu problema no joelho direito ignorei a senhora pois estava muito aborrecida com a minha situação! Entretanto e após alguns dias comecei a recuperar e a minha disposição melhorou! Foi quando comecei a interagir com a senhora de nome: Dna Maria Purifica… Inicialmente o tema de conversa era sobre o problema de saúde que nos levou até ali, entretanto e como estava sempre com o telemóvel, apesar de ser totalmente desaconselhado, a Dna Maria comentava que trabalhava muito e foi então que perguntou o que eu fazia.
- Sou consultora da Remax Latina Boavista, chamo-me Ana Pranto e fique com um cartão meu - não vá precisar! Até para me ligar quando terminarmos esta fase!
Assim foi… Ontem recebi a chamada desta senhora. Inicialmente não estranhei pois já era habitual conversarmos de quando em quando! Mas desta vez foi diferente….
Objetivo: reunião de angariação!
Uma vez que estaria de regresso de Sta. Maria da Feira (reconhecimento de agentes - R3 - 3ºT), combinei reunião em casa dos clientes, uma vez que era em V.N.Gaia! Segui as indicações do irmão da cliente: Sr. Rui. Estacionei no parque junto à ponte D. Luís, na parte de Gaia, tendo que subir a Rua do General Torres, até às Escadas do Monte.
Pelo caminho fiquei maravilhada com a paisagem: O meu Porto! Este compromisso foi de fato uma prova cega, pois em momento algum perspetivava que a minha fobia de alturas pudesse ter sido posta tão á prova!
A meio da subida parei e entrei no Mira Porto, um espaço agradável de petiscos! Sande de presunto com queijo da serra (sumo de laranja natural - nem vou comentar pois como estava de carro o meu limite era aquele sumo!), foi o meu menu! A sande estava deliciosa e lá continuei o meu caminho...
Quando cheguei junto das escada que teria que descer, fiquei insegura pois a minha fobia estava em alerta, piorou quando tive que passar por um corredor estreito em que se via o morro! Que altura…
Lá consegui chegar junto do portão. Fui recebida pela simpatia da Dna Augusta, cunhada da Dna Maria Purifica e esposa do Sr. Rui. Entrei para o pátio e estava perante uma ilha tradicional do Porto! As fotos que irei publicar relatam precisamente a emoção ao observar aquele espaço.
Fui convidada a entrar em casa e sentar-me na pequena sala. nem da janela me aproximei, pois estava numa altura significativa! Tinha a sensação que estava no ar!!!
Conversamos, entreguei a capa com os documentos para serem entregues ao advogado que acompanha processo de herança e retomamos a nossa conversa circunstancial! Fui surpreendida com um convite para almoçar da próxima vez que lá fosse. Desta vez tinha perdido um bacalhau à espanhola - que adoro!
Despedi-me e teria que passar novamente no corredor ingreme… encostada totalmente ao lado de dentro, lá fui. Chegando às escadas de acesso a outras casas, reparo que mesmo ao lado estava os jardins do Hotel Yeatman - fiquei maravilhada!
Realmente não tinha noção do espaço em que me encontrava e adorei olhar para a paisagem e lá estar aquele luxuoso hotel contrapondo com a humildade daquelas casinhas em escarpas do morro!
Desci a Rua e fui novamente ao Mira Porto, tomar o meu café que tinha ficado pendente da visita anterior! A vista é fenomenal e o atendimento idem!
Lá retomei o regresso ao parque e assim que iniciei a marcha foi quando percebi que estando no piso um teria de subir de carro, ate ao 9º piso, para poder sair do parque! Fiquei alarmada pois a subida e a minha fobia estava no indicie de incompatibilidade máxima! Já fazia a curva de acesso ao piso superior com muita dificuldade pois a proximidade com o limite do prédio criava-me pânico!
resisti e lá cheguei: finalmente a saída!
Foi mesmo uma prova cega… mas vou regressar (tem lá outro parque…) e contemplar com mais intensidade aquelas vistas de cidade. Dessa vez também vou almoçar com a Dna Augusta pois ficou "de pé" o seu convite.
Dessa vez vou também apreciar a beleza daquele hotel
Dessa vez vou parar e respirar aquele ar, usufruir do espaço e ver o meu Porto
Agradeço ao universo esta profissão, pois (re)vivo o meu passado, aproveito o presente e não anseio pelo futuro. O tempo do instante é aquele!
Se isto é paixão então estou irremediavelmente apaixonada
SOU CONSULTORA DA REMAX LATINA DA BOAVISTA
Comentários
Enviar um comentário