Alguém especial
Hoje li uma memoria que desejo eternizar no meu blog.
Constato que a minha ligação com as pessoas já vem de longa data, aliás acho que nasceu comigo!
MEMÓRIA 22.05.2019
O que me incomodou mais foi a falta de sensibilidade das assistentes da IMAG MATOSINHOS (centro de diagnóstico médico por imagem em Matosinhos, Portugal).
Ao solicitar uma colher de plástico para dar o iogurte, a um paciente que tinha vindo via ambulância de uma instituição fazer um exame, estando em jejum; o incrível aconteceu! Um não redondo e nem sequer se dignaram a levantar ou a procurar numa remota tentativa de esforço…
Também pudera não se pode exigir formação a uma clínica onde nem sequer existe rampa de acesso a cadeiras de rodas!
Sosseguei o doente, o Sr. Guimarães que por estar doente lhe era difícil beber um iogurte de aromas, que a instituição que o acolhe cuidadosamente tinha colocado num saco juntamente com umas bolachas, para suprir o estado de jejum a seguir ao exame!
Saí conformada e confiante em resolver aquela dificuldade, valeu-me a simpatia e bondade da proprietária da cafetaria da esquina, sita na mesma rua.
Prontamente emprestou-me uma colher e assim puder dar ao Sr. Guimarães o tão esperado e saboroso iogurte!
Ambos precisavam de se conhecer, por reconhecimento e gratidão… assim e depois do merecido lanche e apos exame, viemos devolver a colher e tomar um café… aquele aroma! Momento alto do dia!
Entretanto chega a ambulância e leva de volta o nosso amigo. Até breve Sr. Guimarães, e lá estaremos no próximo exame.
"...

FIM
Gaspar, lembro-me de ti e agradeço ao universo a oportunidade de te conhecer. Até um dia🙏
Comentários
Enviar um comentário