CHAVE DA CONQUISTA ޗ
Em 2014, após a minha mãe falecer o meu pai, e como era colecionador de porta chaves, ofereceu-me um da sua enorme caixa de porta chaves, feita por ele e que fiquei responsável por guardar até que a minha irmã tenha condições para o ter , manter e guardar! Com esse mostruário veio também uma caixa cheia de porta-chaves de todo o mundo que já não cabia lá! Também ele, já não tinha disposição para organizar! Faltou a minha mãe, perdeu o "norte"!
Foi nessa fase inicial de solidão que um dia chegou perto de mim, o que era quase que diariamente e me disse:
- Ana, toma este porta chaves com as chaves de casa - nele coloquei uma foto tua e da mãe! Faz todo o sentido! Minhas guardiãs ( aqui choro ao escrever isto). Abri o porta-chaves em pele, oriundo de Palma de Maiorca, que certamente deverá ter sido o meu irmão mais novo, o Joca a trazer como lembrança! Com um A de António, pois era o nome dele: António Cerqueira Pinto. Dentro tem a foto da minha mãe e a minha - recordo perfeitamente os momentos dessas mesmas fotos!
Entretanto, perguntei: porque não puseste a tua foto? Não entendo.
Não, disse ele, é assim que deverá ser. Assim também ficas sempre com as chaves de casa e não precisas de tocar a campainha.
Assim foi durante 4 anos…
De vez em quando tocava á campainha daquele nº 10 e ele logo dizia, não tens chaves? Tenho, mas olha, desculpa foi mais rápido! Ainda hoje tenho esse hábito!
Em 2020 quando abracei este projeto, que muito está relacionado com esta história! Decidi que precisava de algo diferenciador! Algo que marcasse o dia da conquista dos sonhos dos meus clientes e aos mesmo tempo que me desse uma ligação entre sonho e conquista - CHAVES
Inicialmente, nos primeiros negócios criei um post com íman para colocar no frigorífico, com a ilustração da casa, onde estavam as cores preferidas dos meus clientes e seus nomes! Claro que também a data da escritura!
Não tardou a primeira dificuldade, e foi logo na segunda transação! Uma mudança no dia da escritura e teria de alterar todo o "post magnético" Fiquei aborrecida pois os meus clientes apesar do dia ser aquele somente se efetivou 24 horas depois!
Foi então que ao organizar a minha gaveta vi um anjinho de gesso, que ainda emana um cheirinho doce! Tendo sido oferecido por uma cliente de outra atividade profissional, quando perdi a minha mãe!
Olhei para aquele anjo e vi a etiqueta da loja, logo ali estava decidido o que iria fazer!
Alguns dias após visitei a loja e vi tudo, o meu olhar perdia-se naquele tipo de decoração vintage, das porcelanas vitrificadas, pintadas á mão, os adereços para noivas, batizados, comunhões, etc... Gesso muito gesso nas mais diversas formas e feitios! Foi aí que vi as chaves!
Nem hesitei, comprei algumas e fiquei na fé que as iria oferecer nos próximos tempos!
CHAVE DA CONQUISTA
Até hoje já comprei 3 remessas de chaves, existiu um tempo que estavam esgotadas, fiquei aborrecida, pois quando as encontrei, haviam
tantas e de repente alguém mais gostava delas! Contudo e como tive dois processos de renovação, associei a um outro adereço de gesso: Borboletas
tantas e de repente alguém mais gostava delas! Contudo e como tive dois processos de renovação, associei a um outro adereço de gesso: Borboletas
Pois significam mudança, adaptação - metamorfose
..."A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da mudança e da renovação. Representa também o recomeço, a beleza, a felicidade, a efemeridade da natureza, proteção, e boas energias."...
Deixei encomenda e assim que chegaram ligaram-me! Hoje percebem que não podem deixar escoar o stock pois preciso das minhas chaves vintage que emanam um cheirinho tão confortável, tão prazeroso e que me fazem recuar no tempo!
Esta chave partiu sem querer, guardo-a para mim!
Vou deixando por aqui algumas das fotos que vou recebendo, mas hoje coloco somente estas mas tenho mais, muito mais...
Comentários
Enviar um comentário