..."Não quero ver uma Leoa a cair"...


Natal é isto…

Patrícia veio passar o fim de semana a casa, isto é: veio passar o fim de semana e saltitou de casa em casa! Deu explicações ao Tomás, pois irá ter teste! Foi comprar uma lembranças para os seus alunos, papel de embrulho e outras coisas mais! Visitou a família do Diogo e juntamente com eles, montou a Árvore de Natal!

Natal é isto… é querer estar presente!

A casa apenas chegou sábado á noite, vem tarde! Encontramo-nos no corredor (risos). Domingo dia de regresso a Sintra, mas ainda conseguiu organizar roupas quentinhas para levar e montar a nossa Árvore de Natal. Há muito tempo e aquando comprei o meu primeiro apartamento tinha uma Árvore de Natal com a dimensão ideal para a sala da altura; essa árvore ainda faz parte das minhas coisas e por tal era também objetivo da Patrícia levá-la para a casinha dela: em Sintra. Juntei bolas, presentinhos, tambores,  adereços para a sua Árvore de Natal e juntei uma bola dourada para e em representação das nossas estrelas do céu! 

Por norma a árvore é montada no dia 08.12. dia em que a minha mãe faz anos, contudo e como a Patrícia não estará cá nesse dia, e como o Natal é quando a gente quer! A decoração da Árvore também!

Separei os adereço e testei as luzinhas! À medida que ia organizando a sua colocação, lá íamos conversando e recordando! Disse-lhe que, as Arvores de Natal (e já montei para cima de meia centena ao longa minha vida), são baús de recordações. Tenho adereços desde o infantário delas, do ATL, da Escola e assim vai-se recordando e valorizando a nossa Árvore. 

O Natal é isto… conseguir sentir o nosso passado e mantê-lo presente. 

Confesso que não levo muito jeito para fazer arranjos! 

Mas tentei. Minha mãe certamente estará orgulhosa do meu feito.
Obviamente que a sala tem de ser ajustada, os móveis mudam de posição e tudo se concentra na nossa Árvore! Foi então que decidi colocar a saia na base da Árvore! 
Em tempos fui operada ao joelho esquerdo e por tal não me sinto confortável em exercer pressão sobre ele. Foi então que a Patrícia disse:

..."Não quero ver uma Leoa a cair"...- risos contagiantes! 

Há alguns anos, (acho que foi nos primeiros anos de existência da Primark), comprei um fato completo de Tigresa, ando com ele por casa em momentos que tenho de me sentir confortável e com movimentos livres para este tipo de atividades. Daí a piada dela.

Lá continuamos a montar a nossa Árvore de Natal. Foi ganhando forma, cor e lindos momentos de cumplicidade.

A nossa Árvore de Natal

04.12.2022


Patrícia decidiu aspirar a casa pois estava repleta de vestígios dos ramos da Árvore, entretanto guardei alguma decoração e substituí por outras alusivas à época, foi neste processo que encontrei a casa de natal da minha mãe…  aquela que estava na janela da sala.
Guardei para mim. 
No dia da consoada acendo uma vela e coloco-a dentro da casa, iluminando-a🙏

Natal é isto… fotos para guardar momentos tão lindos para mim. 

Daqui a pouco, Patrícia regressa a Sintra, espalhará brilho natalício, pois vai montar a sua primeira Árvore de Natal.

Na camioneta de regresso a Sintra, Patrícia informou o motorista que levava uma Árvore de Natal desmontada e se podia colocar no porão!

O motorista disse-lhe, que por ele ninguém tem um natal infeliz (sorrisos). 

Passadas algumas horas o resultado era este lá em casa! Lindo


                Bola e Tambor Dourado                                                     Bola Dourada

Natal é isto… viajar no tempo e no espaço.

Patrícia e Guilherme montaram a Árvore de Natal e eternizaram o momento com estas palavras:

Estar longe é o que é! E tão certo quanto isso é que… a capacidade de vermos o que nos acontece como um desafio e uma oportunidade torna tudo bem mais leve. Leve e simples. Simples e bonito. É assim o universo, que nos traz cada coisa no seu tempo, mas tudo do jeito certo! 🎄💫 obrigada mãezinha pela árvore fofinha, que agora aquece os nossos corações por Sintra ❤ dezembro, 2022

e lá continuaram a decorar a casa com o saco de pai natal que lhe dei, colocado na porta de casa.


Chegou a hora de guardar as caixas vazias dos enfeites de Natal. 
Recordações... 
Há muito tempo atrás trabalhei numa empresa que adorei, tenho muitas historias de superação e de realização profissional. Apesar de ser sobre fabrico e comercialização de produtos para tipografias e gráficas, adaptei-me e fui integrada na equipa - Brigal, Lda, enquanto secretária do departamento comercial! Esta empresa tinha sede em Vigo, entretanto a filial do Porto foi transferida para Lisboa, por fusão com uma outra empresa! O Dr. Júlio Garcia, veio ao Porto e convidou-me a integrar a equipa de trabalho na Sede em Vigo. Não quis renovar o contrato. Segui caminho...
Aprendi muito enquanto aqui trabalhei, foi nesta empesa que tive o primeiro contacto com técnicas de informática. Entre 1997 e 1999.
Esta caixa foi-me oferecida no ultimo ano, com um cabaz de Natal. Fiquei surpreendida pois aceitei aquele gesto como de reconhecimento enquanto funcionária! O gosto é tanto que ainda hoje a tenho e guardo todos os adereços de natal. 

A outra caixa foi-me oferecida anos mais tarde pela parte comercial de Porto Seguro - tinha uma parceria com esta empresa enquanto promotora de um banco conhecido da praça! Quando abri a caixa tinha um conjunto de taças, todas diferentes e onde posso servir lindos e coloridos cocktails - Tequila

Agora vou apresentar os meus chocolates preferidos - Memórias da Alma


Este blog foi criado com este propósito.
Partilhar historias que me marcam todos os dias ou que marcaram o meu passado, escrever os meus testemunhos reais, guardados até hoje no meu coração. Faz-me bem eternizar estas minhas histórias. 

Novembro passou e logo se segue Dezembro, o mês mais doce, mais terno e de maior compaixão

Para terminar, esta semana fui desafiada para fazer um vídeo onde abordasse três questões:
  1. Como foi o ano 2022 para mim
  2. O que significa, para mim, pertencer ao Grupo Latina Boavista
  3. Mensagem para 2023
Oportunamente partilharei aqui o meu primeiro vídeo, público!
Deixo uma foto anterior a esse momento

Aproveito para desejar a todo o mundo um Santo e Feliz Natal 2022

Eu e o Girassol, perante o meu Sino de Ferro

..."Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos , sem querer'."...

Brindes de 2022 de pessoas muitos especiais para mim


A minha árvore tem um pouco do meu caminho até 2022




Comentários

Mensagens populares