Natal para mim é isto...
Hoje estava numa visita e logo a conversa desviou para o Natal! Alguém dizia que o Natal não era a mesma coisa. Outro concordava… e por aí fora! Natal é consumismo, Natal é, e Natal é!
Pois bem, pedi a palavra e disse que Natal para mim é isto! É falar, é estar sem ter de pedir, é fazer algo de Natal, Natal é compaixão, Natal é tristeza por não termos os que partiram, mas também alegria por acrescentar membros novos à família, Natal é sorriso, Natal é loucura na cozinha, Natal para mim começa hoje e acaba quando quiser… Natal é o momento do ano mais acolhedor, mais meigo, mais quente de afetos e mais doce (Mon Cherry). Natal é vida.
Tenho um grupo de família e sabem uma coisa? Por estes dias já tem muita movimentação, apenas leio as mensagens e sorrio! Não intervenho pois o meu lugar está garantido. A minha filha coloca questões do tipo de quem é que vem? A minha irmã dá a sugestão de comprar um jogo para família (a Patrícia diz que já comprou) e fico feliz, preenchida pois todos se organizam para estarem junto de mim.
Natal é isto… não me deixam sozinha, nos meus pensamentos, no meu silêncio.
Da parte da comida e doces, ninguém se mete, são todos jovens e declinam os seus não dotes de culinária! A Bimby está proibida na minha cozinha! Natal para mim é tradição, é louça vintage (Em tempos vendi meu jogo de sala para ficar com o da minha mãe) Acredito que ainda posso (re)escrever a minha historia, agora a loiça da minha mãe já tem muita historia! Fez todo o sentido ficar com ele, até porque quando era jovem (ou desde que tenho memória até 2014, fui sempre eu que punha aquela loiça a circular). Sempre gostei de colocar uma mesa especial! O mesmo acontecia com os atoalhados e tudo que diga respeito á decoração de Natal.
A Rute nesta altura cria uma decoração para colocar os talheres. Tenho varias e vou anexar algumas fotos. Este ano e como costumo dizer, vou fazer rodizio, isto é juntar várias decorações e criar algo novo e único!
Dezembro começou hoje e já tenho os castiçais da minha mãe na mesa, com acessório que rodeia a base da vela! O meu Pai Natal, que me foi oferecido no primeiro Natal que era consultora da Exchange ( parceria). Pelo chão os acessórios para a arvore de natal. Na cozinha a pega, o saco do pão e o limpa loiça (que ninguém usa, somente decorativo).
A última lista das compras, já inclui a Canela em Pó, em Pau, Manteiga, Mel, Maizena, Massa Aletria, Ovos, Açúcar, e muitas coisas mais!
Hoje o Santos ligou-me e de imediato lhe disse, quando vens? Santos é alguém muito importante para mim! tem a idade do meu pai e cruzamo-nos em tempos por família em comum e ficamos cúmplices! Hoje e por opção própria vive num lar. Isto é, ajuda em serviços de manutenção e assim usufruiu do direito a estadia e a todos os cuidados. Tem o seu carro no parque e é feliz, sente-se útil! Gosto muito dele, do seu abraço, do seu olhar que sem falar sei o que pensa…Liga-me de quando em quando, quando quer e deseja! Sou responsável por ele perante os serviços sociais da Santa Casa da Misericórdia - foi assim que decidi! Pedi para dar o meu contacto caso algo aconteça, e estaria sempre disponível para ele. Solicitei para estar sempre informada! Nos registos consta como sobrinha. Já me identificam tão bem. Santos sente-se protegido sabendo que estou sempre por aqui… e por lá também! Quando passo por Braga não consigo regressar sem o visitar.
No primeiro instante disse que não vinha, pois daria trabalho! Fiquei logo aborrecida e disse-lhe que ficaria muito triste se mantivesse essa posição! de imediato disse que então viria uns dias antes e logo lhe disse que assim até me acompanharia nesta minha nova função. Meu seguidor, disse-me que se notava que estava diferente. Disse-lhe que estava completamente envolvida e feliz com este trabalho e que nem trabalho parecia pois estava tão realizada!
Está tudo a compor-se… a todo o vapor para o meu Natal de calendário! Hoje fui ao Prado e por lá vagueou a minha Alma!









Comentários
Enviar um comentário