O que é isto de apresentar propostas?
Há uma semana que sou surpreendida quase todos os dias! Como é possível, estar neste ramo há dois anos e ainda sentir este efeito sobre mim: " surpreendida todos os dias" - só pode ser mágico! Este desafio começou e prolongasse diariamente… mas o que é isto?
Entrou em sistema, há duas semanas, uma propriedade que já tinha em carteira algum tempo… Esta propriedade, tem uma casa de pedra num lugar onde viveu certamente nobres, e por tal esta casa tem como proprietárias Nobres Herdeiras, tendo sido o Sr. Pedro um Nobre Senhor (pai de 4 meninas e marido de Dna Maria).
Mereci a confiança desta família, representada perante mim por uma das herdeiras. Ao longo do tempo de preparação do processo, em modo legal, a propriedade esteve em carteira e fora do mundo imobiliário e tive a oportunidade e tempo para conhecer a historia desta Casa de Pedra em Arnoia - Celorico de Bastos
Recordo que a primeira vez que lá cheguei, senti-me bem! Tão bem! Foi um dia espetacular, com fotos pessoais obtidas sobre uma paisagem estonteante: Vista para o Marão, os campos verdes e com uma paisagem mágica e tocada por raios de Sol que aqueciam a Alma.
Efetivamente vou juntar foto dessa imagem impagável.
Com o passar do tempo e na organização do processo de venda, tive a oportunidade de consultar desenhos antigos - Recordo que recentemente um deles "mexeu comigo" O Pai Pedro, tinha como visão, em sintonia com a sua esposa, uma casa para toda a sua família, com espaço e contacto com a natureza! Quatro filhas e todas com Maria no nome! Atrevo-me a escrever que hoje esta Casa de Pedra é a casa das Marias, quatro filhas em que o nome da mãe está presente em todas elas. Este meu coração emocional!
Muito fica para contar, acreditem! Mas por respeito à família (informação pessoal e familiar) fico por aqui... contudo em modo de património para venda convido-o (a) a conhecer esta Casa através do link abaixo👇
https://www.remax.pt/imoveis/venda-quinta-t3-braga-celorico-de-basto/124601356-33/8d1KZ5F2EKAyW0SeOz4w0k8rxMMAaJUq
(1) estar em escala significa estar presente na agência para receber todos aqueles que desejam visitar-nos apresentando o seu imóvel ou querendo adquirir algum. Aproveitando assim para conhecer a minha agência e que tanto orgulho me dá. Neste dia estava destacado o Rodrigo Lopes o qual desde já lhe agradeço o cuidado da sua chamada que mesmo sendo uma rotina, permitiu passar para mim a importância na celeridade em devolver o contacto. Grata
Não somos apenas consultores imobiliários
Logo de imediato uma empatia total, sim é possível! A forma como esta senhora me abordou, objetiva, prática e num jeito muito nobre.
Também muitas historias tenho para acrescentar sobre longas conversas com esta cliente, pois devido à sua profissão, a sua disponibilidade era muito reduzida (omito a mesma mas sou grata por existir, pois existem anjos sem os conhecermos).
Teve visita agendada, sendo uma das primeiras, mas por imposição de horário não pode comparecer! O dia decorreu com mais visitas! Dois dias a seguir sou surpreendida com uma chamada em que a senhora estava do lado de fora da Casa, junto dos seus portões! Aliás teve o cuidado de fechar a porta de acesso ao contador de água que talvez por descuido ou vento terá ficado aberto! Enviou foto do contador já fechado. Fiquei grata pelo gesto.
Esta Casa e sendo a última
habitável desta rua de paralelo granítico, tem a vantagem de ser visitada pelo redor e poder calcorrear o terreno e contemplar a vista: Serra do Marão, a Neblina dependendo do momento do dia ou então ser abraçada pelos Raios de Sol. O silêncio, a paz e claro as ovelhinhas que se fazem passear e pastando os terrenos!
Por norma não acontece, mas fizemos visita por chamada, sem vídeo, apenas pela voz e estivemos certamente algum tempo… pude conhecer a visão desta senhora assim como falar um pouco desta casa e de como era por dentro. Enviei toda a reportagem profissional, assim como o Drone e visita Virtual.
Na visita foi feita usando toda a tecnologia que este Grupo Latina me disponibiliza, permitindo assim chegar junto dos meus clientes. Acredito tanto nesta forma de trabalhar que foi possível esta senhora visitar a casa para além do obvio, por meios digitais ouvindo a minha voz a explicar cada canto e recanto da mesma.
No dia 24.01.2023, terça feira, passei lá o dia, comigo estiveram dois profissionais: Sergio Bessa e José Martins. Fizemos visitas a vários imóveis, visitamos o Castelo, provamos a gastronomia, colhemos fruta das árvores e rimos muito. Encontrei o meu jardim de Oliveiras - Casa Guardião do Castelo. Foi especial e fantástico conhecer Arnóia e o que esta terra oferece quer em historia (muito antiga), patrimônio, turismo e suas gentes (Aqui recordo a simpatia da Dna Lena), por isto e muito mais uma terra muito procurada pela suas riquezas naturais. Junto fotos desse dia, porque teria também muito para escrever...
Entretanto, na mesma semana regressei (sábado dia 28.01.2023) e pude observar o contador de água devidamente fechado, abri os portões, entrei em casa e enviei uma foto a esta Senhora. Existia uma ou outra dúvida e por tal fácil de esclarecer! Uma imagem vale mais que mil palavras.
Desta vez o meu irmão foi comigo, livre como é, chegando a esta propriedade ficou surpreendido com a paz, o silêncio. Olhou para mim e disse, como consegues conhecer tão lindos locais! Recordamos passeios de criança, pois conhecemos terras lindíssimas de gentes tão especiais. Estou em falta com tantas visitas…
Neste regresso, estive em terras de Arnóia, Agilde, Lixa e Valongo - o propósito realizado. Recebi proposta de Arnóia - Lixa - Agilde foi visita virtual e em Valongo uma visita inicial com uns jovens compradores. Que hoje irão fazer mais 4 visitas agendadas desde então!
Pois bem, hoje acordei e no meu WhatsApp tinha uma mensagem da cliente sobre apresentação da proposta, já tão anunciada! Quando acedi ao computador fiquei surpresa, pois num formulário para apresentação de proposta, composta por números, estava uma breve exposição dos motivos da mesma e o sentimento que tinham pela propriedade. Não vou transcrever a mesma por respeito e proteção de dados mas de imediato pensei. O que faço?
Tenho de fazer chegar aos proprietarios esta mensagem, pois tinha muito do sentimento encontrado ao ler a historia da Casa.
Esta senhora tinha a visão similar ao Sr. Pedro.
Receber propostas é uma rotina implementada que esta profissão tem, contudo existem propostas e propostas e esta é sem dúvida a PROPOSTA.
Esta propriedade ainda tem visitas e propostas em curso, vou regressar ao ponto de partida!
Propostas que fazem o meu dia nascer de forma diferente.
Comentários
Enviar um comentário