Hoje vou aproveitar o dia, pois este dia não volta!
Acordo cedo, porque quero sempre aproveitar o dia! Desde que me lembro, fui sempre assim! Para além que acordava sempre bem disposta e a sorrir.
Esta profissão deu-me algo que nunca pensei, pois ser consultora achava que era fazer visitar ( mostrar casas e mostrar casas…).
Ontem fui acompanhar uma reportagem fotográfica, com um parceiro da Remax - Virtual Tour; cheguei cedo e pude observar determinados detalhes que poderiam alterar a intenção ou o foco do objectivo da da fotografia, tipo pertences pessoais e ou elementos que imagens de uma rotina diária de cada um!
A cliente, preparada emocionalmente para vender o seu imóvel, pois já tem outro sonho, acedeu e entendeu o meu pedido/sugestão de reservar os seus pertences! Efetivamente aquela seria a sua casa apenas por mais algum tempo, mas a sua mente, a sua realização estaria já noutro lugar! Daí que teríamos de criar um ambiente harmonioso, real do apartamento. Evitando informação que não faria parte do futuro do projeto de um novo sonho.
Tudo se resume a informação...
Informação a mais, informação que atrapalha, informação que não faz sentido, informação transversal e sem proposito para o objetivo que pretendemos!
Informação clara, objetiva e real, apenas e somente o que pretendo obter deste serviço.
Antes de chegar o profissional e como era cedo fui dar uma volta a pé pela envolvência. Reparei que existia comercio ao redor do prédio! Como ainda não tinha tomado café e precisava de um momento de ponderação e actualização da minha agenda, entrei num espaço que me pareceu aprazível por fora!
Tinha razão! Informação relevante foi o que encontrei, na Doce Romã! Mesas com estrutura, tampos em madeira que pareciam mesas de sala de jantar. Até recuei! Pensando que seria uma sala para almoços. Contudo a simpatia da senhora convidou-me a entrar.
Sentei-me e logo preparei o meu tablet, aquela minha agenda tão especial docemente preparada pelas minhas filhas. O tema o poder de uma agenda…
Entretanto começo a observar a sala e logo a minha visão ficou retida num móvel branco, com traços vintage mas muito atual. Que pode ser encontrado no IKEA! Mas o que me surpreendeu foi o interior. Um conjunto da vista alegre, verdadeiramente Vintage, pois era exatamente igual a um que a minha mãe teve. tantas vezes o usei, limpando carinhosamente com um pano de algodão! para mim um tesouro! O que me deixou logo emocionada foi observar que naquele tempo "Vista Alegre" foi inovador - Nos anos 70, 80 e por aí tudo era escuro, cinzento a começar na cor dos carros! Tudo variava entre sépia, branco, cinzento, azul esbatido, etc... Mas aquele conjunto era o arco íris em flor.
De imediato tirei uma foto e registei o momento, que hoje mostro ao mundo🌍








Comentários
Enviar um comentário