Em tempos recebi um áudio de um cliente a agradecer todo o cuidado num processo de arrendamento de uma loja em Vila Nova de Gaia.
Esta família que veio do Brasil, escolhendo Portugal para instalar a sua empresa na dinâmica e na inovação de um produto novo! Criaram uma empresa e o dia 1 chegou, ontem, deste novo projeto!
Recebi uma imagem e um pedido para visitar o insta profissional, que de imediato segui e partilhei! Pois quando acreditamos tudo é mais fácil!
Atualmente não penso com muito antecedência no que favou fazer ou oferecer num evento que esteja para acontecer. Porque a inspiração existe assim como a lei do retorno…
Faltam apenas 3 dias para o nosso R3 - 1º trimestre de 2023 e apesar do planeamento das presenças, do espaço, MK, restaurante. faltava-me algo…
Por grande obra do acaso ou não, esta imagem despoletou a minha imaginação!
Partilhei a minha ideia com estes profissionais que logo me enviaram uma prova! Adorei a ideia, até parecia que estavam na minha mente, pedi orçamento, fizemos acordo e fizeram a produção! Tudo em apenas poucas horas.
Parece fácil! Mas quem tem a capacidade de ouvir e conseguir entender na perfeição o que o cliente deseja, é de uma grande capacidade de empreendorismo. Estes profissionais conseguiram!
Conseguiram ainda mais… Surpreenderam-me com um miminho como reconhecimento e da reciprocidade existente entre ambos os mundos! Muito similares apesar das diferenças culturais!
O mais incrível é que não me conhecem enquanto fora do profissional, mas a minha essência deve ser tão, mas tão perceptível aos sensíveis que produziram algo que efetivamente é a minha cara, a minha alma e até a minha cor.
As redes aproximam as pessoas pois hoje tive um OpenHouse em Guimarães e essa distancia não impediu que algo fosse criado desde Vila Nova de Gaia.
Exalto o grande pormenor de fotografar o meu perdurante num pano caracteristicamente VINTAGE
Estou muito feliz
Estou comprometida com esta profissão
Estou comprometida com as novas oportunidades que perante mim se apresentam (neste mundo Remax) e que tenha eu a sensibilizada de as ver e sentir.
Um poema que faz todo o sentido:
II - O meu olhar é nítido como um girassol.
II
O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...
Creio no Mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo…
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...
“O Guardador de Rebanhos”. In Poemas de Alberto Caeiro. Fernando Pessoa. (Nota explicativa e notas de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1946 (10ª ed. 1993).
- 24.
Comentários
Enviar um comentário