HOJE FUI À ESCOLA
Este fim de semana vim a Sintra, cheguei sexta feira à noite.
Mais uma vez vim na FlexiBus (estive quase para desistir em utilizar esta marca do mercado, mas refleti que somos nós que fazemos a diferença! Conquistamos a liberdade de expressão e por tal reclamar de um serviço, em consciência e devidamente fundamentado permite que possam corrigir e ao mesmo tempo alertar ou preparar viajantes para este meio de transporte).
Em todas as viagens a minha Patrícia controla o tempo de chegada e espera por mim no terminal da Portela de Sintra. Assim que me vê chegar, sorri!
Sorri pela minha chegada mas também porque sempre que inicio estas viagens algo acontece. Entro sozinha na camioneta mas à chegada despeço-me sempre de alguém. Colegas de viagem. Empatia de lugar sentado.
Desta vez conheci Sara, uma aluna que estuda educação e que trabalha em regime de part-time numa empresa que supostamente não está a cumprir com os seus deveres. Assim que me sentei perguntei se o nosso lugar tinha tomada para carregar telemóvel, na qual com um sorriso lindo me disse que no momento estava a carregar o dela mas assim que terminasse colocava o meu.
Sara tinha uma pacote de batatas fritas no colo e mastigava com satisfação. Aquele som do quebrar da batata, confesso que desviei o pensamento daquele prazer de comer batatas fritas. Entretanto, uma lata de Coca-Cola rola no tabuleiro e de imediato a segurei! Foi aqui que percebi que, mesmo num grau elevado de limitação (apenas para mim) Não é que eu seja diferenciadora, mas Sara tinha uma limitação física (ausência de membros superiores). Sara manuseava as coisas com uma destreza de mestre.
A viagem decorria e Sara daí a instantes pediu-me o meu carregador para o ligar! Aquele seu jeito de falar comigo era poderoso. Empatia total! Foi então que desabafou que se tinha despedido - Não estava a ser feliz!
Comentei que tinha de refletir, e que aproveitasse o fim de semana para organizar o seu projeto pessoal e profissional. Ser feliz.
A viagem seguia..., falamos, dormimos, cada uma ligada na net, nas suas redes! Em silêncio e voltamos a falar. Íamos sair as duas na mesma paragem. De repente e alguns minutos antes, algumas pessoas tendo tomado nota da paragem que Sara teria de sair acusaram responsabilidade em alertar-me para a proximidade da mesma! De imediato informei que poderiam estar tranquilos, pois também eu iria sair ali!
Questionei Sara como iria para casa de familiares, na qual me informou que a iriam buscar. Em momento algum lhe disse, mas estava preparada para pedir boleia à minha filha. O destino de Sara era Rio de Mouro.
Saímos do autocarro, peguei na minha mala e tinha chegado a hora da despedida. Dei-lhe um abraço e ela um mimo através do tacto!
Olhei e lá estava Patrícia a sorrir.
Digam lá senão são estes os momento mágicos, desta consultora emocional!
Sábado acordei e fomos para a praia - Praia das maçãs
Depois fizemos caminhada e fomos jantar ao Mercado Saloio, com música ao vivo.
Domingo fomos novamente para a praia,(apenas de manhã) - Praia do Magoito, de seguida comemos um gelado Vegan e de tarde estive a trabalhar no sistema.
Utilizar sistema CRM é uma liberdade. Já comentei em tempos que podemos trabalhar de um qualquer lugar. Afinal não somos arvores! A liberdade de trabalhar e de mudar de local sem prejudicar o nível de qualidade do nosso serviço.
Ao final da tarde fomos até ao: O Fórum agora é Alegro Sintra
Estar na praia, ver o mar e receber toda aquela energia boa... Uma paz D'Alma.
Nestas oportunidades a conversa fluiu motivando recordar sobre os nossos, aqueles que partiram deste plano mas que conosco perduram nas coisas mais simples e belas: VIVER O MOMENTO
Mais uma vez, muitas fotos foram tiradas, momentos partilhados e sorrisos. Muito sorrisos!
Fizemos caminhadas e por tal segunda feira chega dessa forma pelas 6h da manhã. Fomos até perto do futuro hospital de Sintra.No regresso a casa pelas 7h da manhã, Patrícia diz-me que vamos para a escola. Sim, eu também iria para a escola dela. Acho que teve medo de me deixar sozinha em casa (risos) - diz que invento cenas e por tal, fui para o sitio certo - Escola Básica em Sintra - dar asas à imaginação…
Aqui cheguei e posso dizer fiquei emocionada, estar sentada do lado de professor é de um orgulho enorme.
O corpo docente foi chegando e não se fizerem rugados, questionaram quem seria esta tão jovem senhora! Que simpáticos… Será a mãe da Patrícia?
Fui parabenizada pela filha que tenho.
Fui parabenizada pela juventude que aparento
Fui parabenizada pela destreza no uso da tecnologias e fiquei a saber que até me seguem nas redes.
Sentei-me numa secretária e comecei a trabalhar no meu sistema numa sala de aula, tão similar a uma sala do meu passado de aluna.
Estão tão mas tão orgulhosa que de imediato decidi escrever no meu blog. a minha ausência tem sido notada mas tem motivo. Talvez um dia possa escrever sobre isso...
Significado de Escola
O que é a Escola:
É a instituição que fornece o processo de ensino para discentes (alunos), com o objetivo de formar e desenvolver cada indivíduo em seus aspectos cultural, social e cognitivo
Comentários
Enviar um comentário