QUEM É PATRÍCIA MENDES PARA MIM?


DIA DE ESCALA - DIA DE FOTO

Quem é para mim Patrícia Mendes

Considero-me uma consultora imobiliária muito dinâmica, mas não por força da função atual! Desde que tenho consciência da minha memória, recordo que sempre fui resiliente, desafiadora e com personalidade forte.

Aprendi com tempo e idade que não temos de mostrar a nossa razão, em determinado tema, naquele ou noutro momento. Não temos que ter todos a mesma opinião e ideia. Sendo o ideal aprender e aplicar o seu melhor e no que fizer sentido.  

Atualmente e graças a oportunidades, gosto de ouvir, reter e até mesmo de participar em determinados eventos. Reporto-me ao âmbito profissional, que permite a ligação entre pessoas. 

O brainstorming combina uma abordagem descontraída e informal para a resolução de problemas com o pensamento lateral. Encoraja as pessoas a terem pensamentos e ideias que podem, a princípio, parecer um pouco malucas. Algumas dessas ideias podem ser transformadas em soluções originais e criativas para um problema, enquanto outras podem gerar ainda mais ideias.

Num determinado dia conheci Patrícia, nunca me fora directamente apresentada! Semanalmente temos a nossa reunião estando junto da máquina de café e sendo aí que nos cruzamos.  Quem me conhece sabe que aprecio este tipo de máquina, até lhes designo como a minha "amiga", mas não entendem o porquê! Tudo para mim tem de ter um sentido, uma razão e aqui vai ela…

Existiram tempos, em diversas fases da minha vida, que tive longas horas além de longos dias de permanecer em ambiente hospitalar - enquanto acompanhante ou visita. Pensem agora:

Nestes espaços que por si só já tem um certo grau de pressão, aproveitava a presença destas máquinas em salas de espera, e com grande mestria convidava a minha doente ou eu própria era a convidada para um "cafezinho"! Quando ia sozinha aproveitava para reflectir, ganhar fôlego, coragem e avançar. Levamos o mundo exterior nos ombros, contudo no hospital o tempo fica lento e as prioridades alteram-se… Daí o significado da máquina do café: "As minhas amigas" Hoje é um hábito, não prescindo!

Voltemos ao assunto principal!O seu Olá foi acolhedor, assim como seu sorriso. Sigo Patrícia no nosso grupo profissional, sou testemunha dos seus sucessos, assim como da sua postura profissional. Está presente em quase todas as dificuldades que colegas possam ter, quer na gestão da sua agenda de compromissos profissionais como na partilha de experiências.

Está presente em eventos, 

Está presente em atividades que são desenvolvidas em equipa, praticando a lei do transbordo.

Faz-se presente.

Gestão de tempo nesta área profissional significa tempo para si e para os outros. O tal lema da partilha, da ligação e como retorno os resultados por força do sua dedicação, transparência e profissionalismo.

Patrícia é bela, tranquila e com uma força de "fera" pois debate-se entre o verdadeiro e o profissional, entre o correto e o aceitável, entre o ser e o estar. Patrícia para mim é a nossa Barbie (Frágil + Resiliente = Resistente)

Patrícia é elegante, gosta de azul bebé e rosa, usa o branco para como quem quer manter a paz e tranquilidade. Ameniza ânimos e ajuda colegas. Patrícia cuida de mim. Parabeniza-me nos meus resultados que por vezes apenas conhecidos pelas minhas redes (a minha agenda não me permite estar muito presente na agência e daí poder ser menos lembrada). 

Apesar de já estar há 3 anos nesta marca, ainda tenho muito que aprender e portanto agradeço este cuidado que Patrícia tem comigo e com colegas! Pois também ela precisa de ajuda e assim sendo, testemunho o retorno e a reciprocidade.

Hoje, refleti sobre o mundo e como este me afeta. Recebi notificações de memórias recentes, das quais algumas fotos com Patrícia. Não podia deixar de  escrever sobre ela. Alias escrevo sobre Patrícia que retrata um pouco de cada "Rookie" que conheci este ano. Sendo eu uma "Rookie" forever...

Eu e Patrícia, estamos na mesma marca, com propósitos individuais mas que por vezes se cruzam e se aliam em objetivos comuns. Assim se constrói amizades de cumplicidades profissionais.

Em tempos e por ter decidido começar com a escala (estar presente em agencia num determinado dia e momento, rotativo, para poder receber clientes e assim poder ajudar na procura do seu objetivo) foi me atribuído o horário de abertura. Sou um pouco relaxada e quando organizava a minha pasta para a escala, percebi que não estava preparada com procedimento de abertura. Salva pelo grupo! Deixei mensagem a pedir ajuda! Logo Patrícia se ofereceu para o fazer a num Sábado de manhã na primeira hora! Fez-me companhia e claro tiramos fotos! 

Foi então que verifiquei que já temos algumas fotos juntas. Momentos especiais de interajuda, de ligação! Trabalhar assim nem parece trabalho. Já tivemos bons momentos e por tal deixo por aqui algumas fotos que tentarei fazer uma breve descrição em cada uma delas...

A história dos Húngaros (bolachas)

Propostas Múltiplas  - Apartamento já vendido




EUROPARQUE - R3 2º TRIMESTRE DE 2023



EUROPARQUE - A nossa moldura de flores - presença assídua nos eventos da Remax Portugal



Safari a uma quinta de exploração agrícola - Gondomar

Visita e proposta com clientes a uma quinta de exploração de frutos vermelhos (clientes apanharam framboesas)


R3 - 1 TRIMESTRE DO ANO 2023 ( eu estive presente MK)


Open House a uma moradia em Guimarães


Safarie em Crestuma - VNG


Propostas múltiplas num apartamento em Mafamude

Pelas 22H numa esplanada de uma bomba de gasolina (Gondomar), após preencher proposta com clientes - Momento Único


Fotos sem filtro - Fotos no estado mais simples e puro 
 Fotos com sentimento e presença - Fotos sobre o foco de alguns consultores imobiliários

Deixo aqui um link de um conteúdo o qual tenho orgulho em partilhar uma vez mais:

 https://anadopranto.blogspot.com/2022/09/o-nosso-sucesso-nao-e-nosso.html

“É no transbordar que está a magia da vida, o encanto – repare, na verdade nunca é nada sobre nós, mas sim sobre os outros, é pelos outros, o nosso sucesso não é nosso, existe pelo sucesso dos outros ao serem impactados por nós. 

Estamos todos juntos e misturados”. (…) 

“O Transbordo acontece quando temos o bastante para nós, para os nossos e como temos esse bastante, partilhamos todo o resto que não conseguimos dar conta, o que vive em transbordo, não se preocupa com as críticas, com aquilo que os outros pensam ou dizem a respeito, na verdade têm a capacidade de captação, conversão e canalização dessa mesma energia.” (…) 

 

Comentários

  1. Muito obrigada Ana. Por me dedicares um texto tão bonito e emotivo. Sou muito grata pelas tuas palavras. És luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia nunca me canso de ler o que escrevo. Pois é tão D'Alma, genuíno. Obrigada pelas palavras e desejo-te tudo de bom. A tranquilidade que precisas para aceitares este nosso desafio constante. O ser o humano é diferente e em cada sonho existe a originalidade da diferença. Sê feliz e trata bem da tua essência. Um grande beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares