Hoje, Patrícia foi até Sintra...
Tenho de ser sincera, foi a melhor viagem dela após este ciclo, enquanto professora deslocada!
Levei-a até o Terminal Intermodal de Campanhã pelas 6h50. Molly também foi, comigo!
O sorriso estava estampado em seu rosto, pois Patrícia sabia que voltaria no mesmo dia. Ela foi tratar de rescindir o vínculo com a escola onde trabalhou por dois anos e, assim, encerrar um ciclo.
Hoje escrevo já com o conhecimento do que aconteceu a seguir, mas, naquele momento, nem podia imaginar... O destino, acaso, missão – tudo isso nos faz refletir. A esperança e a força ajudam-nos a avançar. A tal coragem.
Patrícia seguiu em frente e, hoje, está grávida. Poucos meses depois, o mundo dela se transformou e devolveu-lhe o que ela tanto desejava.
Se isso não é fé, então o que será?
Por mais incrível que pareça, às vezes sinto que tenho uma conexão especial com o universo, pois tenho recebido bênçãos maiores do que jamais sonhei. Coisas simples, mas de um valor imensurável.
Assim, esta viagem encerrou e arquivou um ciclo. Uma página virada na nossa vida. Sim, nossa, pois também fiz parte dessa história.
Hoje, sinto saudades de Sintra e das suas pessoas, porque tudo valeu a pena. Quando tenho a oportunidade de passar por lá, já penso em parar, pois faz parte das minhas memórias de viagem.
Hoje, foi a viagem mais feliz de Patrícia.
Algumas fotos de Molly, na casa de Sintra.
e ainda outras, finalmente em casa...
Ser mãe é isso: estar onde temos de estar, mesmo que por vezes não saibamos!
Confesso que, nos últimos tempos antes da viagem final de regresso, não conseguia controlar o impulso. Houve dias em que mal havia regressado e já estava partindo novamente... Foram as melhores decisões que tomei.
Hoje, certamente teria um sentimento que me faria muito mal, caso não as tivesse tomado! Agradeço pela força que tive para seguir em frente. Foi muito bom... Aprendi a fazer uma mala em minutos, a levar apenas o necessário e a carregar o coração com o máximo de amor possível.
As chegadas sempre foram carregadas de amor, de missão cumprida. Alguns dias depois, isso já fazia parte da minha vida... E assim sigo, com determinação e, acima de tudo, com adaptação por aquilo em que acredito.
Ser e estar presente: sempre.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário