Uma questão de presença, de vida e de tempo.

 ... e por pensar no tempo!

Actualmente, faço parte de dois grupos de família. Um deles com a família mais directa e outro somente com as minhas filhas, de nome: MÃE/FILHAS/NETAS.


FOTO TIRADA A 04.11.2023 

 QUE GRANDE 31! - VOCÊS SÃO A MINHA SORTE GRANDE

Levantei-me cedo e dediquei a minha energia ao meu novo espaço favorito: o meu escritório! Desafiante. Ainda está desorganizado, pois a energia neste espaço é tão boa, tão intensa que a demora em o organizar é evidente. Neste espaço existe a necessidade de explorar, folhear, remexer e ler. 

Sim, ler muito! Quase que um projecto de organização em que tenho de rever planos para conseguir alcançar o que idealizo na minha mente.

Depois de muito alterar e mudar sistema informático, lá liguei o computador. Como sabem oeste sistema tem determinados cuidados e critérios de ligação e tudo tem de estar operacional. Não pode falhar. Acedi às minhas "janelas", na barra de tarefas e foi quando li as ultimas mensagens do grupo: MÃE/FILHAS/NETAS... 

Xana e Patricia, na noite anterior dialogaram sobre uma peça de roupa que Alana tinha acabado de vestir. Um pouco grande ainda... e mais uma foto a registar o momento.

Patricia, respondia escrevendo para ela: Vai com calma com o tempo... Do que entendi vestir roupas fora de tamanho é acelerar o relógio. Xana refutou as palavras de Patrícia, escrevendo o seguinte: Se eu sentir os pés e mão frias não consigo dormir! Deduzindo assim que Alana sentiria o mesmo. 

Vestiu um fato que a faz sentir aconchegada e caso fique destapada estará protegida com alteração de temperatura. mantendo assim o conforto.
Alana é uma bebé muito tranquila, e Xana não deseja que um tal desconforto lhe tire a paz que ela tem. Que a ajuda a crescer saudável.

Confesso que estava fora do contexto, mas ao refletir na frase que Patrícia escreveu: 

Ooooooooh Tempo vai com calma. Alana está a crescer muuuuito rápido...

 Não resisti e escrevi este texto, isto pelas 06.45, poucos minutos atrás...
È verdade. ninguém consegue (dormir com pés e mãos frias). Fazes bem ( vestir aquele fato completo de puro aconchego). No entanto e pelo que entendo, nas palavras da Patrícia, se vestires roupas grandes estás a avançar no presente e deixas de viver o presente, no tamanho do presente❤️
Daí que ter saudades do tempo que já passou por Alana, terá de ser uma saudade boa. Não aceleres o tempo, Usa as roupas de hoje, que servem hoje e se calhar um pouco à justa as roupas de "ontem". Pois o amanha ainda vem longe.  
Assim ter saudades é sinal que o passado valeu a pena viver e sentir. Não resisti a escrever. beijinhos

Continuei com a organização do meu espaço e percebi uma vez mais que o ultimo trimestre do ano é emocionalmente intenso para mim:

De grandes decisões

De enormes desafios

De viagens, no tempo, que se repetem em cada ano. De novas viagens também


Assim, quase a chegar ao fim de outubro, já tenho muitas actividades em processo de desenvolvimento, para a tão linda e especial época do natal - O meu calendário do advento começou cedo ou começou no tempo certo.

Esta energia de 2024, que foi aumentando de intensidade, se deve por tudo quanto este ano me proporcionou, me ofereceu e ainda espero receber. 

Obrigada 2024 e até já. O calendário segue até ao ultimo dia do ano, mas com fé, sei que ainda temos tanto, para concretizar.


Grata



Ana Pranto - 29.10.2024

Meu Deus,
Será que dez anos é suficiente para aceitar o que não entendo?
Será que 10 anos é o tempo que tive para aceitar ciclos de vida diferentes?
de 2014 até 2024, realmente conscientes - entendi que as perdas não existiram, mas sim o processo, o caminho e que hoje são saudade. 
Em dez anos, consegui sentir cada palavra que forçou o meu mundo girar e continuar...Tristeza, mágoa, revolta, desafio, persistir, acreditar... Sempre com determinação e coragem, para que hoje consiga sorrir!

10 anos de lealdade ao meu ser e sem nunca vacilar. O resgate do sorriso: D'Alma



O meu espaço favorito



Comentários

Mensagens populares