sou uma ponte entre gerações...



És uma ponte entre gerações, e isso é precioso


As palavras têm o poder de tocar o coração e despertar memórias profundas. Hoje, senti a força dessa ligação ao lembrar-me da minha mãe. Foi uma saudade tão intensa que até chorei. É incrível como, com o passar do tempo, percebemos o quanto fomos amadas e o valor de gestos que, na época, talvez não compreendêssemos totalmente.

A saudade dói, e nada posso fazer para mudar isso. Apenas constatar que é assim que as coisas são e tentar agir enquanto tenho tempo. Quero usufruir das minhas filhas, tal como a minha mãe fez comigo. Só depois da sua partida percebi plenamente o quanto ela viveu para criar momentos especiais.

A dor ensina, embora de forma dura. Mas o mais importante é o que fazemos agora, com essa aprendizagem. Escolho transformar a saudade em motivação: criar memórias, demonstrar amor e fortalecer laços com as minhas filhas. Porque, no fundo, sou uma ponte entre gerações. O amor que recebi da minha mãe vive em mim, e eu passo adiante.

Essa herança de afeto e dedicação é preciosa. Mesmo que o tempo nos leve pessoas queridas, ele também nos dá a oportunidade de honrá-las na forma como vivemos e amamos.


Maria da Conceição Silva Monteiro
08.12.1940 - 13.11.2014

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Renata. Este texto é qualquer coisa de único. Muito da Alma. Pessoas amigas leram e ofereceram-me uma foto com uma frase deste texto e com um girassol. O incrível é tenho no mínimo duas iguais. Efectivamente, por vezes, é possível transbordar a nossa emoção, o nosso mais genuíno sentimento. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares