...WE ARE THE WORLD...

 Eis o desafio!

Algures entre Dezembro 24 e inicio de Janeiro 25 estava eu a organizar coisas de natal e portanto "n" visitas aos arrumos da minha casa, em que olho para as caixas empilhadas, que lá tenho, desde meados de 2022... Um pouco da minha alma. Artigos de um valor enorme pela historia que carregam.

Foi numa dessa tantas visitas e numa tentativa de arrumação que tive uma visão! Dar dignidade aquelas capas que o vosso avô tão orgulhosamente ostentava, numa estante, que estava no escritório. Recordam-se? Aquele espaço que a vossa avó teimava ser o local ideal para ver televisão e brincar. Aquele espaço que aos longo dos anos foi sendo transformado, recriado e adaptado aos momentos da família e seu crescimento. No caso o vosso (minhas filhas)!

Nos últimos anos, metade do escritório foi transformado numa oficia: zona de criação do vosso avô, uma espécie de carpintaria de pequenas coisas! Com uma parede organizada, repleta de ferramentas, com muitas funções!

A outra metade, ficou a zona da história, da emoção. Entre acumulação de revistas com receitas de culinária, flyer da Rosarinho que a nossa Mikas orgulhosamente guardava. Estantes com peças vintage, gavetas com garantias de electrodoméstico que não existiam mais e exames médicos religiosamente guardados, não fossem precisar de algum registo! Assim era o escritório... ainda mais porque tinha uns armários embutidos, habilidosamente criados pelo vosso avô, aproveitando falhas da parede. Dentro deles, prateleiras repletas de capas com discos de vinil, entre LP's e Singles!

Esse escritório tinha muitas outras coisas, tais como álbuns de fotografia e foi muitas das vezes o folhear dessas página que vivi sem saber que o tempo já tinha passado, por mim e sem dar conta. Na parede um quadro criado também por ele, tipo uma montra/vitrine, onde contem todos os seus porta-chaves que coleccionou ao longo dos anos... e ainda mais uma caixa com muitos outros aguardar que sejam pendurados! E são muitos. Tanto os anos como os porta-chaves.

Esse quadro hoje está guardado, a aguardar... O nosso Spinto disse sempre que o mesmo seria para a Rosarinho. Está prometido! Rosarinho, é que ainda não tem o espaço ideal para o poder pendurar! Aquela parede mágica. Refletindo, que talvez tenha sido esta colecção inacabada uma das razões, involuntária, da arte das minhas chaves, historia já contada neste blog!

No dia que tive de desocupar este escritório, para que outra historia fosse possível criar, foi devastador! Levei dias infindáveis, sentei-me muitas vezes nos degraus a chorar e lá ia arrumando... foi duro, muito duro! Choro....

No entanto o sol nasce a fé prevalece, e a força revigora-se a cada momento! Então foi quando olhei para o meu novo escritório e após várias tentativas em organizar pastas em estantes, que tive de novo a visão!

Ora também sendo um espaço de história. Onde passo muitas horas de criatividade, emoção e reflexão... decidi que as capas de vinil pertenceriam a este novo espaço físico, mas antigo na alma.


A cumplicidade dos sonhos, dos desejos, dos objectivos e como tudo isso nos transforma, nos ergue!


Remax está na minha vida, é um fato! Uma decisão que já há 4 anos que a tomei, fazendo já parte das decisões mais importantes da minha vida. Como já é hábito, existem eventos de reconhecimento que alavanca o nosso trabalho, e dessa forma vou escrever sobre o primeiro evento deste ano, deveras impactante!

Em Janeiro no dia 13.01.2025 foi realizado um evento em que o tema foi algo que faz parte da minha historia, e sem sequer imaginar, o quanto estaria ligado a este meu testemunho....


Será que existe melhor reconhecimento do que aquele que nos indica o caminho?


Desta forma e no seguimento da temática deste ano: Que muito me diz respeito! pelo historia, pela época, também o enquadramento na minha área profissional pois esta directamente ligada ao poder de uma equipa, organização e na grande capacidade que temos em influenciar positivamente na vida dos outros, com pequenas atitudes que se tornam grandes desafios...


...WE ARE THE WORLD...

A magia de querer fazer parte de algo e com tamanha fé, força e disciplina. Entre o equilíbrio e o desequilibro de cada personalidade. O ajuste perfeito tipo uma pauta que vai nascendo... Assim nasceu o Single!

A historia, o filme, que deduzo que muita gente já a conheça, sobre os bastidores, aconselho que o vejam. Único!

Regressando ao desafio! O mesmo é conseguir manter posição no ranking, que me permita trazer este disco para casa e poder assim acrescentar ao meu "escritório" algo que vai completar a minha visão. ESPERANÇA

O single está harmoniosamente fixado, na parede do escritório da minha agência: Remax Latina da Boavista, assim como a pauta da música rubricada por todos que fazem parte desta grande equipa do Grupo Latina.

Sempre que passo junto, olho e vejo! Este é o meu desafio deste ano, será que vou conseguir?


No entanto existe um outro desafio deveras ambicioso!

 Não posso deixar de partilhar que durante uma formação em meados de 2024, sobre plano de acção com Adelino Mandriana, percebi a importância de fixar objectivos! Já sabia que fixar objectivos é essencial, não tinha consciência é que o tempo poderia ser ajustado! Nunca tinha pensado nisso, dessa forma! Pois os mesmo não tem que estar de acordo, ou alinhados com o fecho do ano civil. 

Confesso que até então, sentia pressão no fecho e inicio do ano, além que todas as actividades quer profissionais, pessoais como calendarizadas, provocavam fragilidade no foco! Com tanta informação. Aprendi que o objectivo pode ser alcançado em qualquer fase do ano. Assim nasceu o meu compromisso adicional: O Balão de OURO Remax. A ambição de o querer conquistar no mês e até ao dia em que faço 5 anos desta decisão de fazer parte de algo novo. Sendo já uma das decisões mais importantes da minha vida. 


17.07.2020 

O dia em que assinei contrato com este Grupo, que é uma referencia em Portugal e que também ele, completa 25 anos de actividade no meu país.

A 17.07.2025 completo 5 anos de mim, enquanto consultora imobiliária do maior Grupo no Ramo do Imobiliário de Portugal. 

Hoje sei que os objectivos podem ser ajustados, com foco e laser! Com atitude, disciplina, coragem e muita fé.. Até breve


A arte que vai marcar este meu ano de 2025👏 - protótipo


BASE DE COPOS

Comentários

Mensagens populares